NOTÍCIAS

Mobirise

SEMAM investe no aprendizado de Jovens Aprendizes

A SEMAM Estruturas Metálicas mostra seu compromisso com o desenvolvimento profissional de jovens aprendizes através do Programa de Aprendizagem do Ministério do Trabalho. Assim, a empresa reforça sua missão de não apenas fornecer o primeiro emprego aos jovens contemplados, mas também de capacitar e orientá-los para um futuro promissor, em uma ação de responsabilidade social. 

Conforme a gerente administrativa da empresa, Fabiana Cardoso, os critérios para a contratação desses jovens, além dos definidos pela Lei Nacional de Aprendizagem, como ser estudante do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e ter entre 14 e 24 anos, a própria SEMAM, em seu processo seletivo, determina outros critérios. 

“No nosso processo seletivo, a gente busca no perfil do jovem as habilidades que ele já tem por meio da sua própria personalidade, como proatividade, criatividade e inovação; e vamos moldando isso; inclusive, há casos de aproveitamento desses jovens aprendizes, que após encerrar o contrato, são efetivados. Geralmente, o aproveitamento é feito de acordo com as habilidades e conhecimento que eles conseguem adquirir na SEMAM”, explicou Fabiana. 

Arthur Brito, Clayton Souza e Letícia Macena são ex- jovens aprendizes da SEMAM e, hoje, efetivos da empresa, exercendo a função de auxiliares em setores como Recursos Humanos, Almoxarifado e de Engenharia. Atualmente, Clayton exerce a função de Auxiliar de Almoxarifado. “O sentimento que eu tenho é que eu acho que fui um bom aprendiz. É um sentimento de conquista”, disse o ex- jovem aprendiz.  

Letícia Macena também agarrou a oportunidade enquanto jovem aprendiz e hoje é auxiliar administrativo do setor de Engenharia. “Meu sentimento é de agradecimento.  Foi mérito meu ser efetivada, pois tentei muito mostrar meu trabalho, que era capaz, de que eu podia contribuir”, destacou Letícia. 


Fonte: Ascom SEMAM


Distrito Industrial de Nossa Senhora de Socorro / SE